🤬 Pare de Vender seu Tempo e Saia da Corrida dos Ratos, Aprenda a Montar um Negócio com 4 Fontes de Renda.

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O Negócio do Século 21: Já se perguntou como começar a empreender? Ou melhor, como fazer isso de uma maneira acessível e com treinamentos que te ajudarão a construir o seu negócio do zero? É algo realmente diferente de tudo o que você já pode ter ouvido falar sobre o mundo dos negócios, mas hoje, te apresentaremos a um modelo de negócio que te responderá a estas perguntas!

Deixe seu like, inscreva-se no canal e seja bem-vindo a mais um Podflix, hoje, falaremos um pouco sobre o livro: “O Negócio do Século 21” escrito por Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico Pai Pobre” e considerado o maior educador financeiro do mundo. Nele, abordaremos uma forma de empreender com pouco investimento e grandes aprendizados que, com certeza, será uma das melhores formas de construir negócios no Século XXI.



Se você ficou interessado em saber qual é essa forma de empreender, então fique até o final desse Podflix para não perder nada! Agora, vamos entender melhor sobre este livro. Antes de nos apresentar ao Negócio do Século 21, Kiyosaki fala sobre um quadrante dividido em quatro partes que define onde as pessoas estão em relação à sua vida financeira. O autor nos diz que a parte esquerda do quadrante compõe 95% da população. Eles são os empregados e os autônomos. 

Os empregados são funcionários CLT (com carteira assinada) que recebem seu salário mensalmente e que contribuem para o enriquecimento de uma corporação maior. Já os autônomos trabalham por conta própria e possuem uma fonte de renda que depende apenas deles para funcionar e para gerar frutos, assim, se acontecer qualquer coisa que impossibilite os autônomos e os empregados CLT de trabalhar, a fonte de renda deles, seca. 



Agora, pasmem, os integrantes desse quadrante, os empregados e os autônomos, são responsáveis apenas por 5% da fatia de todo o dinheiro que há no mundo! E ainda, essas pessoas acabam entrando num ciclo que Robert chama de Corrida dos Ratos. Trabalhar duro, receber um salário no fim do mês e gastá-lo da maneira como bem entender, sem pensar no futuro, isso é a “Corrida dos Ratos“. Nela, as pessoas acabam não construindo renda residual, ficando à mercê do que ganham no mês e da aposentadoria do governo.

Então, onde estão os outros 95% do dinheiro? No quadrante da direita, com apenas 5% da população. É neste quadrante que se encontram os donos de grandes empresas e os investidores. Como o autor nos apresenta, para ficarmos ricos, temos de passar do quadrante da esquerda para o quadrante da direita. Porém, como fazer isso se para começar um negócio é preciso de milhares de reais e para investir com grandes retornos é necessário ter muito dinheiro?



É então que Robert Kiyosaki nos apresenta  ao “Negócio do Século XXI“, a forma que ele considera a mais inteligente e acessível para qualquer pessoa ter a possibilidade de mudar de quadrante. De empregado ou autônomo para dono de grandes negócios: por meio do “marketing de rede”. Mas, o que é Marketing de Rede? É um modelo comercial de distribuição de produtos, que surgiu nos Estados Unidos. Ele se baseia na venda direta. Venda direta é quando a negociação entre a empresa e o cliente final é feita sem a necessidade de intermediários, como distribuidoras, lojas e mercados.



Para que você entenda melhor, pense em um produto que você compra no supermercado. No preço final deste produto, estão embutidos custos de atravessadores, distribuidoras, transportes, e o principal: milhões de reais são investidos em Marketing para que famosas celebridades falem bem de um produto que, muitas vezes, elas nunca usaram ou nunca vão usar. O que está acontecendo é uma depreciação desse tipo de publicidade de Marketing. Fora que esse processo é mais custoso. Por isso, o Marketing de Rede entra como uma alternativa mais rentável e com maior força de escala. Por quê? 



Porque ele usará o poder do “boca a boca” para a promoção de seus produtos. Com isso, a empresa deve se preocupar apenas na produção e na distribuição dos produtos. Todo o processo de marketing é feito pelos consumidores da marca. E convenhamos que confiamos mais ao receber a indicação de um produto por um amigo confiável e que já conhece o produto do que acreditamos em anúncios na televisão.  Mas, fique atento, não confunda o Marketing de Rede com o esquema de Pirâmide Financeira. Pirâmide é algo ilegal, um crime contra a econômia popular, onde as pessoas são recrutadas com a promessa de ganhos garantidos e exorbitantes em um curto prazo apenas por você colocar dinheiro no negócio. 



Nesse tipo de “esquema”, quanto mais adeptos entram na pirâmide e colocam grandes quantias de dinheiro pensando que vão enriquecer, mais os superiores ganham, porém chega uma hora que o negócio acaba explodindo em quem está embaixo, quebrando boa parte dessas pessoas que entraram por último. Agora, no Marketing de Rede, as pessoas são recrutadas para construir o mercado consumidor de uma empresa específica e com produtos consolidados. O trabalho do distribuidor é divulgar a marca e os produtos para novos potenciais consumidores e distribuidores.



Dessa forma, é gerada uma rede, onde aquele que recrutou ganha royalties (porcentagem do faturamento) sobre todo consumo e sobre toda a movimentação de produtos gerados a partir das pessoas indicadas por ele, e também de toda a rede que essas pessoas construírem. E o mais importante nesse modelo de negócio é que ele é totalmente legalizado e permite que as pessoas abram seu próprio negócio com baixo investimento. Muitas destas empresas que operam com Marketing de Rede, permitem ao empreendedor começar com seu negócio próprio apenas com a compra dos produtos que serão vendidos ou consumidos.



Mas fique tranquilo, você vai entender todo o conceito desse negócio ao longo do Podflix, principalmente o conceito “rede”, citado acima. Um ponto interessante é que em todas as boas empresas de Marketing de Rede o distribuidor passa por diversos treinamentos e mentorias que o ajudarão a construir e escalar a sua rede. Por isso, muitos se referem ao Marketing de Rede como uma grande escola de negócios, de vendas e de relacionamentos. 



Além disso, os diversos treinamentos contribuem para o desenvolvimento pessoal de quem se envolve com Marketing de Rede. Isso faz com que a pessoa aprimore ainda mais sua inteligência emocional e sua postura diante de situações inusitadas, mas comuns na vida de um empreendedor. Outra questão bem importante que é desenvolvida no Marketing de Rede é a habilidade de liderança e de comunicação. Essas são aptidões indispensáveis para partir do lado esquerdo do quadrante e ir para o lado direito. Afinal, para se tornar o dono de uma empresa bem-sucedida, é necessário ser um ótimo líder.



Depois disso, Robert nos diz que nesse tipo de negócio você será capaz de desenvolver sua própria rede. Para explicar como isso é importante e pode te deixar rico, pense no exemplo de Thomas Edison. Você deve saber que ele criou a lâmpada, mas será que foi a “lâmpada” em si que o deixou rico? Bem, não. É claro que essa criação nos proporcionou diversos avanços tecnológicos, mas o que tornou isso possível foi a criação de uma rede por meio de linhas elétricas que fizeram com que a lâmpada adentrasse no cotidiano das pessoas. Com isso, Thomas Edison conseguiu enriquecer, com uma rede de lâmpadas que proporcionou a criação de sua empresa, a General Electric, que o deixou multi-milionário.



Não foi apenas Thomas Edison que usou o poder da rede. Pense nas grandes empresas, como o McDonalds. O poder do negócio do McDonalds não é o Big Mac, é a rede que o distribui. Dessa forma, concluímos que o segredo não está no produto em si, está na rede! Esse conceito se aplica a todos os tipos de negócios… se você quiser enriquecer, precisa encontrar uma maneira inteligente de construir uma rede forte, rentável, e com bom crescimento, assim como fizeram as pessoas mais ricas do mundo. Agora, algo muito importante sobre construir uma rede é o conceito de alavancagem. Com isso, suas chances de crescer e de formar um negócio de sucesso são muito grandes. 



Para entendermos melhor como isso funciona, vamos pensar num exemplo: você começa vendendo relógios e sabe que vende cerca de um relógio a cada hora. Mas para garantir que você se sustente, você deve trabalhar 10 horas por dia, durante 7 dias, dando um total de 280 horas por mês. Muito tempo, certo? Agora, pense o seguinte, você recruta dez pessoas para trabalhar vendendo os seus relógios, e cada uma dessas pessoas trabalha apenas 1 hora por dia. E ainda você emprega algum esforço inicial para ensinar cada uma dessas pessoas a atingir um resultado semelhante ao seu. 



Quanto sua equipe gerou no fim do mês? Pois é, a mesma quantia que você ganharia se trabalhasse sozinho por 10 horas. Esse é um exemplo de quando você tem uma renda que já não depende apenas do seu trabalho individual e do seu tempo, aqui você começa a ter alavancagem. Mas, vamos deixar esse exemplo ainda melhor. No caso, você contrata dez pessoas para trabalharem as mesmas 10 horas que você trabalhava, com o mesmo treinamento de antes, para que elas tenham resultados semelhantes aos seus. Nesse caso, você aumentaria seu faturamento em dez vezes.



E como isso se aplica ao Marketing de Rede? No marketing de rede a ideia é a mesma, quanto maior for a sua rede, mais horas trabalhadas você ganha em prol do seu negócio, ou melhor, mais alavancagem e escala você ganha. Com isso, maiores serão seus lucros. Porém, não são todos os negócios de Marketing de Rede que são ótimas oportunidades para crescer e gerar riqueza. Robert nos ensina a analisar uma boa empresa e nos aconselha a estudar sobre ela, saber seus resultados no mercado e como é a qualidade de seus produtos. E o mais importante: Conhecer seus líderes e quem está por trás da empresa. Com isso, terá um ótimo panorama se valerá mesmo a pena participar de tal empresa de Marketing de Rede



Por fim, leve em consideração que, por mais que seja aconselhável começar neste empreendimento em paralelo com seu trabalho atual, isso não significa ganhos fáceis e menos trabalho duro. Em qualquer tipo de atividade empreendedora é necessário investir esforço e dedicação, e isso não é diferente no Marketing de Rede. Assim, não espere iniciar no negócio para ganhar dinheiro fácil, o processo é construído no longo prazo e você precisa buscar se tornar um profissional.



No próximo podcast você vai aprender mais sobre como ficar rico e multiplicar riqueza com o livro “O Homem mais Rico da Babilônia”, aqui no PODFLIX: O caminho para aprender o mais importante de um livro com resumos dignos de maratona! Se ficou curioso para escutar o próximo episódio, então ative o sininho de notificações para ficar por dentro das novidades e até a próxima!

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